Arena Ulstein / Lund+Slaatto Architects

Arena Ulstein / Lund+Slaatto Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Lund+Slaatto Architects; Lund+Slaatto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Canvas AS, Moelven, RHEINZINK, Skandinaviska Glassystem, Vitra
  • Colaboração: Nils Tveit Architects
  • Paisagismo: Bjørbekk & Lindheim
  • Cidade: Ulsteinvik
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Lund+Slaatto Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Arena Ulstein é um projeto para esportes e demais atividades, um local de encontro para a cidade de Ulsteinvik onde a qualidade da paisagem circundante é integrada com a vida urbana. A arena multiuso inclui um grande salão de esportes, uma parede de escalada, várias piscinas assim como uma biblioteca.

Cortesia de Lund+Slaatto Architects
Planta - situação
Cortesia de Lund+Slaatto Architects

Ulsteinvik é uma cidade em desenvolvimento, com um planejamento visionário que combina as atrações da cidade em uma sequência de lugares e percursos. Dividindo a Arena em dois volumes principais que dialogam com paisagem circundante, uma série de novos espaços urbanos foi estabelecida. Tais lugares estão diretamente conectados com a malha urbana pedonal existente. Os dois volumes também ajudam a adaptar o edifício à pequena e densa estrutura urbana de Ulsteinvik. As várias funções da arena são claramente identificáveis e criam um diálogo com a cidade por meio da sua forma e transparência.

Cortesia de Lund+Slaatto Architects

O projeto foi baseado na ideia de fortalecer a identidade local, onde as formas inclinadas do edifício remetem às montanhas no pano de fundo. Elas também referenciam a indústria naval da cidade. As fachadas consistem em concreto aparente, parcialmente revestido com chapas de zinco escuras, enquanto o interior possui uma materialidade mais quente com uso de madeira e cores vibrantes.

Planta - segundo pavimento

A população local abraçou o projeto e tornou a Arena Ulstein um local de encontro para jovens e idosos. O projeto inspirou o governo local a promover o desenvolvimento da cidade e também forneceu orientação para o futuro planejamento urbano.

Cortesia de Lund+Slaatto Architects

O Município de Ulstein é o cliente da Arena Ulstein , e o projeto foi feito pela Lund + Slaatto Architects com a Peab como contratante principal. Bjørbekk & Lindheim são os arquitetos paisagistas, Nils Tveit Architects contribuiu para o projeto das instalações hidrossanitárias e o arquiteto holandês Aat Vos participou das fases preliminares da biblioteca.

Cortesia de Lund+Slaatto Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ulsteinvik, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arena Ulstein / Lund+Slaatto Architects" [Ulstein Arena / Lund+Slaatto Architects] 17 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894821/arena-ulstein-lund-plus-slaatto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.